"

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - Conspiração Americana (2010)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

A história sobre Lincoln sempre para no seu assassinato, nunca tinha visto um filme que mostrasse o que houve depois, quem foi condenado, se o assassino foi pego, se houve um julgamento, provavelmente todo morador dos Estados Unidos deve conhecer o destino de todos os envolvidos de cor, mas nós que não somos familiarizados com a história de lá, ficamos um pouco curiosos. Em “Conspiração Americana” somos apresentados ao julgamento de uma das pessoas envolvidas no crime, a viúva Mary Surratt (Robin Wright). Segundo a polícia da época, ela foi uma das participantes da conspiração que planejou o assassinato do presidente e diversos membros do governo.




O filme tem um aspecto de tribunal muito interessante se assemelhando em muito com aqueles roteiros de filme em que um advogado tem que provar a inocência de alguém condenado injustamente. Nesse caso ainda temos uma aula de história no processo conhecendo um pouco mais sobre os bastidores do crime na época e a forma apressada com que o crime foi julgado.




A direção do filme foi feita pelo brilhante Robert Redford, que escolheu para o papel do advogado e protagonista da trama o ator James McAvoy, nem preciso dizer que ele entrega uma bela interpretação, sabendo dosar os preconceitos inicias do seu personagem com o senso de justiça que ele vai formando. Um bom filme para quem gosta de história, e um melhor para quem gosta de filmes de tribunais.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: