"

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - Upside Down (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Criatividade é a primeira coisa que me vem a cabeça ao assistir o interessante “Upside Down”, uma espécie de romance misturado com ficção cientifica.




O filme é sobre dois universos que vivem um sobre o outro. Enquanto no mundo de baixo todos são pobres, no universo de cima vive a elite. Além disso, o que separa os dois mundos é a gravidade. Porém, mesmo com todas essas barreiras os jovens Eden (Kirsten Dunst) e Adam (Jim Sturgess) desenvolvem uma amizade e acabam se apaixonado. Após um acidente eles são separados e ela acaba esquecendo-se do amor do seu passado. Anos se passam e a obsessão de Adam por encontrar a mulher que ele ama, o faz descobrir uma forma de unir os dois mundos.




Devo confessar que a história de duas pessoas diferentes se apaixonando é um clichê do cinema, nem preciso entrar nesse aspecto, mas a forma como os dois mundos são apresentados é muito bonita, é difícil explicar com palavras, mas visualmente é impressionante ver as cenas em que os atores interagem entre si.



Se você curte uma ficção cientifica ou mesmo gosta de boas histórias de amor, vale a pena assistir esse filme, o elenco tem poucos atores conhecidos, e talvez por ser uma produção francesa não tomou o destaque aqui no Brasil.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: