"

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - A vida dos outros (2006)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Durante momentos de opressão, vários são os heróis comuns do dia a dia que arriscam suas vidas pelos outros, e acabam esquecidos em virtude de outros atos maiores. Em “A vida dos outros” um agente da polícia secreta tem a missão de descobrir se um famoso escritor da Alemanha Oriental é ou não um patriota, essa simples tarefa acaba se tornando bem mais complicada quando ele se envolve com as pessoas que tem de vigiar.




Devo dizer que o filme é longo, mas tem uma história tão intensamente construída que de pouco em pouco assim como o protagonista, vamos também criando uma ligação com as pessoas que ele vigia e acabamos torcendo por elas, esperando que tudo acabe bem. É de se impressionar que os alemães apontados por muitos como pessoas tão frias, tenham entregado um filme tão cheio de significados como esse.




Essa qualidade do filme foi atestada pelo Oscar que ele recebeu em 2007 como melhor filme estrangeiro, um prêmio que de fato foi merecido. Para os que vão assistir, recomendo paciência pois o longa tem uma trama que demora a se engrenar, mas quando a faz, consegue de maneira brilhante. Vale ainda destacar o talento do ator Ulrich Mühe que consegue passar bem a imagem de homem dividido entre seus sentimentos e seu emprego.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: