"

sábado, 17 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - Academia de Gênios (1985)

Posted by Pasteleiro On 14:00 2 comentários

Academia de Gênios” faz parte daquela lista de filmes que nos anos 80 marcaram uma geração, como “O clube dos cinco”, “A garota de rosa choque”, “Curtindo a vida Adoidado”, entre outros. Está certo que o longa não fez tanto sucesso como esses, afinal, ao contrário dos outros, não tinha um apelo de rebeldia tão forte, sendo mais uma comédia com pequenas doses de política e crítica ao governo, mas mesmo essas devidamente contidas.




Como protagonista temos um jovem Val Kilmer que faz o papel de um brilhante estudante, que não quer saber mais de estudar, e está na faculdade só para aproveitar. Tendo que dividir o quarto com um jovem gênio mais novo (Gabriel Jarret) os dois se tornam amigos, e tem que juntos obedecer as ordens do corrupto professor Jerry Hathaway (William Atherton) que secretamente tem um acordo com o exército para desenvolver armas.




A trama é bem típica da época com várias menções a sexo, mas nesse caso sem nada tão explícito, também existe aquela velha rixa entre as autoridades e os jovens, e os absurdos fantásticos, aqui representados pelo dormitório congelado, o transmissor no dente e a cena da explosão das pipocas. Não é o melhor daquela época, mas vale a pena para quem é fã de filmes assim, e serve para matar a saudade de muita gente.




Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Além de Edward Mãos de Tesoura,não curto filmes de antes do século XXI.Esse,como outros,eu não assistiria,porque além de ter essa rebeldia de filmes que simplesmente odeio,é dos anos 80,o que significa que tem aquele péssimo áudio,entre outras coisas.

É duro quando alguém mais novo vê filme antigos, não tem aquela sensação de nostalgia mesmo rs. Eu sempre me sinto meio tiozão quando falo de filmes mais velhos rs