"

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FRITOS NA HORA - O amante da rainha (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 3 comentários

Sempre existiram os sonhadores, pessoas que ousaram acreditar que poderiam mudar o mundo e deixá-lo melhor. Vários quando subiram ao poder de fato o fizeram, outros se venderam e assim mostraram corruptos.




Em “O amante da rainha” somos apresentados a história de Johann Friedrich Struensee (Mads Mikkelsen) um médico liberal que cria um laço de amizade com o perturbado rei da Dinamarca Christian VII (Mikkel Boe Følsgaard), através dessa relação ele acaba conhecendo a frustrada rainha Caroline Mathilde (Alicia Vikander), uma mulher que foi sufocada pelas excentricidades do marido, por quem ele se apaixona.


Em meio a esse triangulo amoroso acontece começa a surgir no governo diversos pensamentos liberais, alimentados por Johann na corte.




O filme não é brilhante, eu particularmente o achei menos arrastado que o chato “Anna Karenina” e, além disso, conta no elenco com o ótimo Mads Mikkelsen um dos meus atores do momento favoritos.




Recomendo para quem gosta de tramas politicas com um pouco de romance, apesar de a história ser sobre um romance impossível é muito legal ver uma vertente politica que foi inserida na história.


Escrito por Fábio Campos

3 comentários:

Talvez eu veja esse filme,porque o título me chamou atenção.Essas histórias que contém reinos no meio me atraem,mesmo que seja assim.

Talvez eu veja esse filme,porque o título me chamou atenção.Essas histórias que contém reinos no meio me atraem,mesmo que seja assim.

Esse é um filme que mistura política e uma história de romance. Vale a pena se você gosta desse estilo :D