"

sábado, 10 de maio de 2014

FRITOS NA HORA - Um time show de bola (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:10 0 comentários

Ao fazer uma animação, acho que é essencial ter uma história que encante, daquelas que em algum momento, pais ou crianças vão ficar emocionadas e todo mundo vai querer chorar, ou fingir que caiu um cisco no olho, exemplos assim aconteceram em “Rei Leão”, “Up”, “Detona Ralph”, “Toy Story” entre outros.




Um time show de bola” é a primeira tentativa do grande diretor Juan José Campanella, que também dirigiu alguns ótimos longas argentinos como “O segredo dos seus olhos” e “O filho da noiva”, além de diversos episódios do seriado House.




A história acompanha Amadeo, um menino viciando em pebolim, que um dia ousou vencer o valentão do bairro em uma partida. Anos depois, ainda vivendo do seu passado, o agora jovem Amadeo tem que enfrentar novamente o encrenqueiro, que se tornou um astro do futebol.

Eu devo confessar que, tendo em vista o história do diretor, esperava uma história melhor, algo que fugisse do simples, mas acho que a necessidade de uma linguagem infantil, acabou empobrecendo tudo. Existem muitos personagens, alguns até desnecessários, e também a tramas paralelas demais, é o empresário corrupto, os experimentos bizarros, a crítica aos jogadores modernos, tudo isso misturado faz a trama perder sua emoção.




O resultado final é uma animação divertida, e que seria melhor se focasse nos bonecos do pebolim, e não na disputa dos personagens principais. Não é a melhor animação do ano, mas pelo menos tem um pouquinho mais de originalidade do que as outras.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: