"

quinta-feira, 1 de maio de 2014

FRITOS NA HORA - O Hobbit: Desolação de Smaug (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

O primeiro Hobbit é um filme interessante, apesar de se arrastar em cenas para poder aumentar o tempo de duração dos filmes. Afinal, pra quem não sabe, existe somente um livro, e não três como o “Senhor dos Anéis” para a trama se basear. Nesse caso, o segundo filme foi para um lado mais pretencioso: além de esticar as cenas, foram enxertadas situações, colocaram personagens que não tinham no livro e criaram romances que também não estão no livro.




O grande destaque de “O Hobbit: Desolação de Smaug” é o dragão Smaug que conta com a voz do Benedict Cumberbatch. Além de ótimas falas, ele tem um belo efeito especial - é uma pena que os efeitos especiais tenham ficado só aqui, afinal, por diversos momentos parece que houve pouco caso com isso e algumas cenas ficaram realmente ruins.



No geral o filme é interessante e prepara bem o terreno para a conclusão que chega esse ano. As adições na trama em relação ao livro não me incomodaram, mas com certeza muitos fãs devem ter ficado revoltados. Eu estranhei mais a presença do Legolas (Orlando Bloom) e a falta de definir logo a personalidade do Thorin (Richard Armitage), afinal isso vai influenciar no fechamento da história. Para finalizar, o longa é melhor que o primeiro que tinha um aspecto muito infantil, esse tem uma dose de aventura maior com cenas de ação mais brutais.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: