"

sexta-feira, 9 de maio de 2014

FRITOS NA HORA - Antes da Meia Noite (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Posso estar sendo presunçoso mas acho que muitas relacionamentos se salvariam se as pessoas assistissem toda essa bela trilogia - e me arrisco dizer que nem é necessário ver toda ela, mas somente a última DR do casal protagonistas, aquela briga sobre o par perfeito é o tema que com certeza já passou por muitas cabeças. Será que estou com a pessoa certa? Será que meu relacionamento é como eu queria?




Pois bem, se o primeiro filme da trilogia era sobre o amor juvenil e o segundo é sobre redescobrir a paixão, para mim o terceiro é sobre o amadurecimento da relação, aquele momento em que os dois se tornam maduros e o sexo começa a perder a importância e a conversa se torna cada vez mais o ponto principal da relação. Para alguns isso é motivo de divórcio ou de crise, e para alguns mais uma etapa em que alguém têm de finalmente ceder.




Em relação à atuação, os protagonistas novamente se saíram muito bem: Ethan Hawke e Julie Delpy tinham tanta química que parece que ficamos acompanhando a vida deles por todo esse tempo que não soubemos nada sobre eles. Além disso, o diretor Richard Linklater sobe cadenciar bem toda a história para não acabar num ciclo sem fim ou num romance por demais chato e caricato.




Devo dizer que adorei a trilogia como um todo, e especialmente esse final que não promete “um felizes para sempre”, mas é um fiel ode ao relacionamento, que não vive só de amasso e juras de amor.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: