"

quarta-feira, 7 de maio de 2014

FRITOS NA HORA - Rota de Fuga (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 1 comentários

Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger foram os astros de filmes de ação dos anos 80, que melhor simbolizaram o que era produzido naquela época, com protagonistas super musculosos, que eram simplesmente os maiorais, e sempre as figuras vingadoras que matavam e atiravam em todo mundo sem dóm e por anos essa fórmula deu sucesso.




Com o tempo a idade chegou, os filmes foram piorando, o Sr Arnold virou governador, enfrentou o diabo, tentou voltar a ser exterminador e nada deu muito certo. Já o Sr Silvester retomou duas de suas mais populares franquias, e começou através do ambicioso “Os Mercenários” a ressurgir os valentões dos anos 80.

A trama é típica dos anos 80, Ray Breslin (Silvester Stallone) especialista em testar e fugir das melhores prisões do mundo, faz um "último trabalho" e acaba detido em uma prisão que parece ter sido projetada para evitar qualquer tentativa de fuga. O que começa com um teste acaba se mostrando uma armadilha para mantê-lo fora da ativa e a solução para escapar se torna viável através uma aliança com outro criminoso (Arnold Schwarzenegger).




Rota de Fuga” embarcou nessa onda de resgatar os dois como personagens de ação. O filme é uma nostalgia só, repleto de frases de efeito que eu pelo menos adoro. Em certos momentos você assiste e pensa: nossa como ele fez isso? Ai você se lembra que tipo de filme está vendo e embarca no clima.




Se é como eu, que adora esse tipo de ação forçada e repleta de frases bizarras vai gostar do filme, destaque para Jim Caviezel tentando atuar enquanto parece que os dois tios estão ali só para se divertir.


Escrito por Fábio Campos

1 comentários:

Eu curti. Divertão. Bem anos 80, 90... Recomendo também!