"

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FRITOS NA HORA - Primer (2004) por Daniel Guerra

Posted by Pasteleiro On 12:13 0 comentários



Terceiro item da nossa pequena série de filmes (quase desconhecidos) sobre viagens no tempo,você pode ler a primeira parte aqui, e a segunda aqui.




Primer, filme de estréia do diretor Shane Carruth, conquistou a crítica especializada, levando o grande prêmio do festival de Sundance em 2004. A história começa com 2 amigos, Aaron (Shane Carruth) e Abe (David Sullivan), engenheiros que trabalham num projeto experimental para o desenvolvimento de um dispositivo que bloqueia a gravidade, diminuindo o peso dos objetos. Acidentalmente descobrem que tem nas mãos uma descoberta que possibilita viagens no tempo. Os dois decidem guardar segredo testando a nova tecnologia constróem um dispositivo que viabiliza a viagem de um ser humano ao passado. À medida que os dois vão ficando à vontade com a nova tecnologia a estória se complica e seus efeitos se mostram fora de controle.




O filme opta por uma abordagem mais realista, e não entrega respostas de mãos beijadas para o telespectador, encontrando aí sua força para uma aceitação melhor do projeto. Shane Carruth também foi elogiado pelo fato de ter desenvolvido um excelente filme de ficção científica gastando apenas módicos 7.000 dólares de orçamento




Escrito por Daniel Guerra

0 comentários: