"

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PINGANDO ÓLEO - A trapaça (2013)

Posted by Pasteleiro On 13:37 0 comentários

Todo mundo já se deparou com uma situação em que criam muito alarde para coisas que não são tão boas. Esses tempos tivemos o exemplo de “Frances Há”, um filme que vários adoraram mas que no fim acabou sendo só mais uma modinha.




A trapaça”, do mesmo diretor de “O lado bom da Vida”, (que dessa vez deu uma de autor da Globo e quase repetiu o elenco) Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e o Robert DeNiro e adicionado ao elenco o Christian Bale e a Amy Adams.




A história do filme é sobre um trapaceiro, aqui interpretado pelo sempre excelente Bale, que tem como missão auxiliar o governo a incriminar políticos, representados no longa por entre outros o Jeremy Renner.



Não sei porque mas achei que a história tinha muito de “Argo”, um pouco de “Prenda-me se for capaz” e acho que a comédia tomou conta de muito da trama. Além disso os atores tiveram seu brilho apagado, o Bradley Cooper, que para mim é um ator limitado, está parecendo seu personagem de “Se beber não Case”. E mesmo a indicada ao Oscar Jennifer Lawrence não brilha, e só chama a atenção lá pela metade do filme.




Não acho um dos melhores entre os indicados ao Oscar, e creio que junto com o “Capitão Phillips” meio que roubaram a vaga de filmes mais interessantes como “Rush” e “Os Suspeitos”, dois filmes que ousaram mais e tiveram atuações melhores.

Se serve de consolo, ele melhora muito perto do final.

Escrito por Rodrigo Moia

0 comentários: