"

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FRITOS NA HORA - Rush (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:10 0 comentários

O Brasil tem muita ligação com a Fórmula 1 devido a ídolos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e em especial Ayrton Senna, por isso assistir ao excelente “Rush” e não estar inserido nesse clima de adrenalina que são as corridas, poderia ser um obstáculo enorme para a trama, mas o diretor Ron Howard conseguiu tirar esse foco e se centralizar em seus dois protagonistas, James Hunt, aqui interpretado pelo nosso querido Thor (Chris Hemsworth) e Niki Lauda vivido por Daniel Brühl - que está brilhante no papel.




A história mostra a rivalidade desses dois arrogantes pilotos de Fórmula 1. Enquanto Nikki era um cara calculista frio, jogando até sujo quando necessário, James Hunt era um fanfarão que tinha um espírito competidor, mas que adorava passar a vida no limite.




Eu devo confessar que adorei o filme. Um dos melhores do ano em minha opinião, com uma trama bem conduzida e que buscou não transformar ninguém em santo, afinal, por ser baseado em fatos reais, o roteiro quis ser autêntico até mesmo com as personalidades deturpadas dos pilotos sem florear em nenhum momento.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: