"

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FRITOS NA HORA - Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013)

Posted by Pasteleiro On 13:40 1 comentários

Vi o primeiro filme do Percy Jackson e odiei, achei a história confusa, os atores fracos (e olha que o elenco nem era tão ruim) e ainda fiquei com a impressão de que foi feito “nas coxas.” A sua continuação não fica muito atrás com os mesmos erros do anterior, e ainda trocaram os atores, coisa que eu odeio em filme - e só se justifica quando quem interpreta o personagem morre.




A história sobre a busca atrás do Velocino de Ouro é de uma complexidade mínima, com personagens sendo inseridos quase que com um passe de mágica. Não bastasse isso ficou claro que todo mundo não estava com vontade de atuar e queria mesmo a grana, diferente do que você via por exemplo nos longas do Harry Potter, no qual você sentia que o elenco tinha um certo carinho pelos personagens.




Eu, assim como no caso de Harry Potter, li todos os livros do Percy Jackson e devo dizer que o autor dos livros, Rick Riordan, deve ter desembolsado uma grana boa para deixar estragarem tanto os seus livros. É impressionante o quanto as cenas são cortadas, os personagens ignorados, as descrições e caracterizações completamente esquecidas o que o torna frustrante para quem leu e torceu para sair uma coisa boa daí.





Espero mesmo que esperem uns 10 anos e refaçam tudo com uma qualidade bem melhor, pois do jeito que está não tem mais salvação.


Escrito por Fábio Campos

1 comentários:

Assisti Percy Jackson e o Ladrão de Raios, e nunca me decepcionei tanto. Eu li o livro, e também acho que Rick deve ter ganhado bastante dinheiro para permitir isso. Toda a trama é forçada.
Ainda não li O Mar de Monstros, mas assim que ler vou ver o filme. Tenho certeza que vou me decepcionar, mas vou assistir mesmo assim.