"

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PINGANDO ÓLEO - Nebraska (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:55 0 comentários

O Oscar as vezes emplaca uma boa surpresa em suas indicações, esse ano dois foram os filmes que gostei de conhecer através da premiação. Ambos azarões nesse caso: Philomena e Nebraska. Eles tratam da velhice um com um tom um pouco mais forte na comédia e outro indo para o lado do drama. Hoje vou falar de Nebraska, aguardem um próximo poste para “Philomena”.




A primeira coisa a se saber sobre “Nebraska” é que ele é em preto e branco, e isso influencia no filme? Bem, para mim nenhum pouco, dá um tom até mais interessante a história, que além de bem roteirizada tem uma bela atuação do Bruce Dern, que havia um tempinho que não tinha um papel de destaque em um longa. Espero que esse filme lhe de oportunidade em outros projetos.




A trama para quem ainda não conhece nos apresenta Woody Grant (Bruce Dern), um velho que está beirando a senilidade e que acha que ganhou 1 milhão de dólares de uma empresa. Querendo retirar seu prêmio ele inferniza sua família até que seu filho mais novo, David (Will Forte), resolve levar o pai para retirar o prêmio, claro que para isso eles acabam embarcando em várias confusões. O elenco de apoio ainda tem Bob Odenkirk, que fez sucesso como o advogado Saul Goodman na série Breaking Bad e a velinha simpática e que está concorrendo ao Oscar June Squibb.




Escrito por Fábio Campos



0 comentários: