"

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PINGANDO ÓLEO - Ela (2013)

Posted by Pasteleiro On 21:58 0 comentários

Devo assumir que, mesmo tentando evitar ser influenciado, a sinopse sempre me faz julgar um filme antes de assisti-lo, e foi o que aconteceu desta vez. Quando li a sinopse de “Ela”, que descrevendo a história de um homem recluso que acaba tendo um relacionamento com um Sistema Operacional, não pude deixar de ter uma péssima impressão.




Joaquim Phoenix fez muitas coisas bizarras na vida, e acho que esse estilo dele, no mínimo excêntrico, colaborou muito para tornar a história do filme mais interessante. Além disso, apesar de estar presente somente na voz, Scarlet Johansson consegue dar personalidade a um sistema operacional. Seria o mesmo que mulher do Google se tornar sua melhor amiga.




O interessante do filme, é que ele se centra quase que todo no personagem de Phoenix, que carrega boa parte do longa nas costas, o que foi uma aposta interessante do Spike Jonze (diretor que, por sinal, não sou fã desde o chatíssimo “Onde vivem os Monstros”).




Bem, devo admitir que me surpreendi e achei, dentre os filmes que vi, e também o o mais interessante, e na minha opinião eu escolheria como ganhador de melhor filme. Vale a pena a todo mundo que já teve seus momentos de solidão.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: