"

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

FRITOS NA HORA - Antes do Pôr-do-Sol (2004)

Posted by Pasteleiro On 13:11 0 comentários

Antes do Amanhecer foi um filme que me conquistou. Com diálogos gostosos e ágeis, parecia que os Ethan Hawke e a July Delpy não estavam interpretando, mais sim conversando, e uma conversa gostosa de acompanhar, o que deu um charme especial a história.




A continuação, que se passam exatos nove anos depois do primeiro filme, vem para explicar o que aconteceu com os protagonistas nesse tempo e como cada um se desenvolveu.




Devo confessar que achei a premissa bem interessante, gosto quando um filme se propõe a continuar a partir de outro. Porém, fiquei meio decepcionado. Se no primeiro longa os protagonistas eram dois jovens cheio de ideais e sonhadores essa continuação é sobre duas pessoas maduras e frustradas com a vida.




Os atores ainda estão muito bem, e a sensação de uma conversa informal entre ambos durante todo o filme permanece, e aí mora o maior problema: é que com a idade veio a maturidade então tudo fica muito profundo. A coisa fica mais chata, a ponto de parecer uma longa D.R em vez de um papo de dois ex-amantes. Não acho que é um longa descartável, mas creio que não é tão atraente como o primeiro.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: