"

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

FRITOS NA HORA - Tese sobre um homicídio (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:24 0 comentários

Não preciso dizer que sou fã de Ricardo Darin, sempre que posso vejo seus filmes. “Nove Rainhas”, “O Segredo dos Seus Olhos” e “Um conto chinês” são exemplos de grandes filmes dele que simplesmente adorei.




Tese sobre um homicídio” tem raízes em obras do mestre Hitchcock, para ser mais exato, ao longa “Festim Diabólico” no qual um professor é desafiado por dois alunos a descobrir um crime que eles cometeram. Com um enredo bem parecido com o longa argentino a única diferença é que aqui é um aluno que supostamente comete um crime e desafia seu professor, interpretado por Darin.




Devo dizer que o longa tem seus méritos. Apesar de nada inovador, ele sabe prender a atenção e criar um situação de tensão bem interessante, mas acho que o seu maior problema é que ele não joga com quem está assistindo. Diferente de filmes como “Memorias de um Assassino” em que existem dúvidas, aqui o obvio circula toda a história, o que deixa o longa sem seu charme.





Apesar de não ser um dos melhores suspenses do ano, vale a pena para quem é fã do ator argentino conferir a trama, o final tenta inovar um pouco mas acaba sendo mais simples do que se propõe.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: