"

quinta-feira, 9 de junho de 2011

TOP PASTEL - Velhinhas no cinema

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Há algum tempo atrás, eu escrevi aqui sobre os personagens velhinhos dos cinemas, e fiquei devendo um post dedicado às doces vovozinhas do cinema. Por isso, aqui vai a lista das principais personagens velhinhas das telonas:


1. Miss Daisy





Quem não viu esse clássico do cinema de 1989? Que contava com a atriz Jessica Tandy no papel de Miss Daisy, uma doce senhora que tem que conviver com um motorista negro contratado para dirigir para ela. O filme é muito bonito e Morgan Freeman atua brilhantemente como Hoke Colburn (o motorista), outro que também tem uma participação legal é Dan Aykroyd, como o filho de Daisy.


2. Tia May





Essa aqui conquistou a posição na lista não só pela sua participação nos filmes do "Homem Aranha", mas também pela sua longa carreira no universo dos quadrinho, se tornando um dos personagens idosos mais lembrados pelos leitores de HQ. A velha tia May é quem ajuda e dá apoio ao seu jovem sobrinho Peter Parker que também é conhecido como Homem Aranha, identidade secreta que ele mantém em segredo até para sua tia.


3. Maude





"Ensina-me a Viver" é um clássico do cinema que conta a estranha e ao mesmo tempo bonita relação de amizade entre a vibrante Maude (Ruth Gordon) com o solitário e melancólico Harold (Bud Cort). Esse casal, apesar de ser um dos mais bizarros, com certeza ensina muito sobre o relacionamento entre pessoas.


4. Dona Benta





Monteiro Lobato é um gênio da Literatura, mas, com certeza, a maioria das crianças se lembra de suas obras por suas adaptações na televisão. Em um universo de vastos personagens, tinha uma doce senhora que encantava e fazia todas as crianças terem inveja de Narizinho (Rosana Garcia) e Pedrinho (Júlio César Vieira), a senhora em questão era a Dona Benta (Zilka Salaberry), por isso a posição da doce vovozinha na lista.


5. Mama





A atriz Anne Ramsey ficou conhecida por "Os Goonies", mas também pelo filme "Jogue a Mamãe do Trem" em ambos os filmes a carranca da atriz fizeram a diferença e ela acabou virando a vilão e o estorvo nas tramas.


6. Supergatas/The Golden Girls





"The Golden Girls" é um seriado de 1985 a 1992 que acompanha a vida de 4 velhinhas e suas aventuras. O quarteto é formado por Dorothy Zbornak (Beatrice Arthur), Rose Nylund (Betty White), Sophia Petrillo (Estelle Getty) e Blanche Devereaux (Rue McClanahan).


7. Vó Joad





"As Vinhas da Ira", além de um livro fenomenal, também tem muitos personagens interessantes na familia Joad. A avó religiosa, que não tem o nome revelado durante o filme, sendo sempre tratada como "Vó", é uma das principais personagens e o seu desfecho é um dos mais tristes, o papel foi interpretado pela atriz Zeffie Tilbury.


8.Rose





Quando se fala da Rose em "Titanic" todos se lembram da bela e jovem Kate Winslet, e da sua atuação que se destacou no filme cercado de péssimos atores. esquecendo da Rose mais velha, que conta toda a história do naufrágio do navio, a mesma é interpretada pela já falecida Gloria Stuart, e que por seu papel concorreu até ao Oscar.


9. Sylvia Ganush





Uma das vilãs mais nojentas do cinema, a cigana Sylvia Ganush (Lorna Raver), uma velha que, ao ter seu empréstimo negado, joga uma maldição na gerente de banco (Alison Lohman). Durante o filme, por vários momentos vemos as manifestações mais escatológicas nas cenas envolvendo Sylvya e a banqueira.


10. Tutti Bomowski





Numa tentativa pífia de Stallone em fazer comédia, o filme conta a história do policial durão Joe Bromowski (Sylvester Stallone) que tem de conviver com a mãe (Estelle Getty), o que transforma a vida do policial num caos. Típica comédia de sessão da tarde.

0 comentários: