"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

TOP PASTEL - Reis no Cinema

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

1. Mufasa (O Rei Leão)





Essa foi porque meu amigo Myr ficou falando, e também porque adoro esse clássico da Disney, poderia muito bem colocar o Simba, mas todos sabemos que o verdeiro rei do filme é Mufasa, responsável por uma das cenas mais tristes do cinemas e que com certeza ficou na memória de muita gente. A voz do personagem fica por conta de James Earl Jones, que também é o responsável pela voz do Darth Vader


2. Rei Arthur (As Brumas de Avalon)





O personagem do Rei Arthur já foi tema de diversos filmes provavelmente vários de vocês já devem ter visto alguns, então porque eu escolhi o de As Brumas de Avalon, a explicação é que a história desse filme é a que acho mais interessante entre todas, eu como já li o livro gostei mais ainda. O rei é interpretado por Edward Atterton.


3. Rei do Sião (O Rei e Eu)





Um clássico de 1956 que conta a história verídica de Anna Leonowens que viaja ao Sião para educar os filhos do rei, essa história foi adapatada para diversos musicais por seu longo repertorio de musicais. Na versão clássica podemos ver Yul Brynner como rei do Sião e Deborah Kerr como Anna.


4. Rei Aragorn (Senhor dos Anéis)





Aragorn (Viggo Mortensen)durante toda a trama de senhor dos anéis se recusa a ser rei, porém quando seu povo mais precisou dele, sua responsabilidade fez ele assumir sua responsabilidade e junto com sua esposa a elfa Arwen (Liv Tyler)trouxeram paz a Terra Média.


5. Rei Leônidas (300)





Um guerreiro de coragem e que é capaz de morrer por seu povo essa talvez seja a principal característica de Leônidas interpretado por Gerard Butler em "300", o espirito de batalha dele e de seus homens mostraram ao outro monarca do filme Rei Xerxes (Rodrigo Santoro) do que os espartanos são capazes.


6. Rei Robert Baratheon (Game of Thrones)





Guerra dos tronos é um sucesso de literatura que agora com a série transmitida pela HBO atraiu a atenção de muitas pessoas. Um dos personagens que chama a atenção na história é o rei Robert, um gordo e bêbado rei que só sabe pensar nele, além de viver preso a um amor do passado, a sua participação na série é curta mas com certeza foi responsável pelo início da Batalha dos Tronos. Quem interpreta o rei é o ator Mark Addy mais conhecido por seus papéis cômicos.


7. Imperador Commodus (Gladiador)





Gladiador é um dos épicos recentes que mais fizeram sucesso no cinema, além disso rendeu um Oscar a Russell Crowe por seu papel como Máximus Décimus Meridius, porém quando falamos desse grande filme não podemos esquecer do vilão da trama o imperador Commodus interpretado brilhantemente por Joaquin Phoenix, um sujeito que adoramos odiar durante o filme.


8. Ralph Hampton Gainesworth Jones (Rei por Acaso)





Um comédia muito boa com John Goodman interpretando um cantor de bar, que descobre que é herdeiro da realeza, durante o filme o que não falta são situações cômicas. A melhor cena é quando toda a realeza morre.


9. Rei Jorge VI (O Discurso do Rei)





Em ápice esse ano o filme O Discurso do Rei foi o ganhador do Oscar esse ano, apresentando a história do rei gago Jorge VI, que por sinal é avô do Príncipe Charles. Quem interpreta o rei no filme é o também premiado pelo filme Colin Firth.


10. Rei Jaffe Joffer (Um Príncipe em Nova York)





Um príncipe em Nova York é uma comédia muito boa na qual o príncipe de Zamunda (Eddie Murphy) resolve vir a Nova York conhecer uma mulher para ser sua esposa, porém ao se apaixonar por uma americana ele contraria os desejos do seu pai o rei Jaffe interpretado por James Earl Jones que começa e fecha a lista de reis da Pastelaria Filmes.

0 comentários: