"

segunda-feira, 27 de junho de 2011

FRITOS NA HORA - Sob o Domínio do Medo

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Não é de hoje que os filmes sobre pessoas comuns que são colocadas em situações delicadas é tema de longas, isso já aconteceu em diversos filmes de terror. Um caso clássico dessa situação é o forte "Viagem Maldita" que sabe explorar bem essa situação, do homem calmo e urbano que vira praticamente um selvagem.





Em "Sob o Domínio do Medo" acompanhamos a história de David Sumner (Dustin Hoffman) um cientista americano que parte com sua esposa Amy (Susan George) para um vilarejo rural no interior da Inglaterra em busca de sossego.





A ideia de bullyng que o filme transmite já fica claro na capa, com um óculos rachado, não espere menos durante toda a história, na qual vemos o personagem de Dustin Hoffman sendo humilhado, desrespeitado e por que não chifrado.





Num tempo em que o tema do abuso sobre outras pessoas virou tema tão recorrente é interessante ver a perspectiva que o genial Sam Peckinpah dava naquela época ao assunto, afinal o filme é de 1971.

A trilha sonora é muito boa, e a loucura que toma conta de David nos momentos finais do filme é uma sequencia de armadilhas bem ao estilo do personagem de Macaulay Culkin em "Esqueceram de Mim" só que numa visão bem mais sombria.





Um aspecto que chama a atenção no filme é o papel de Amy que parece que flutua na história sendo em alguns momentos vulgar e no outro uma donzela em perigo.





Recomendo o filme, apesar de ter um ritmo mais parado e de um elenco em que o maior ator é Hoffman, os coadjuvantes são muito feios e não atuam muito bem, é uma boa pedida para quem gosta do diretor ou de longas de vingança.

0 comentários: