"

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Ressucitando o morto.

Posted by Pasteleiro On 09:57 0 comentários

Pobre Rock nacional tem apanhado tanto nos últimos anos!

É um tal de músicas inofensivas, Rick Bonadio estragando o estilo, cantores que só choram, mais antigos da cena querendo parecer adolescentes de 16 anos e a tal falta de coragem gritando e fazendo o estilo agonizar e muito nos últimos anos.

Se tivesse que definir, o vejo como um paciente com câncer se espalhando por todo o corpo usando as últimas bolsas de quimio para tentar sobreviver, mas será que elas irão adiantar?




Talvez amigos...
A começar pelos jovens do Selvagens a procura de lei, uma ótima banda de Fortaleza que carrega nas boas letras..Peraí, boas letras?É sério isso?Sim, ótimas letras com excelentes sacadas e isso é perceptivel na roqueira Adeus é tudo que preciso ouvir de você e isso já na segunda faixa do último lançamentos dos rapazes, Aprendendo a mentir.




Se Nx Zero e outros buscam na “autoajuda” de boutique uma saída para sua deficiência sonora os Selvagens não querem isso, Mucambo Cafundó e Amigos libertinos não me deixam mentir.




Também do nordeste e com mais tempo de estrada vem o Vivendo do Ócio e um dos melhores discos dos últimos anos do rock nacional, O Pensamento é um Imã.




Bomba Relógio, Silas e Tudo que Quero abrem o disco com vingor e testosterona explodindo nas caixas de som!Ah que saudade que estava de ouvir um bom disco de rock nacional!




E lá vem Nostalgia, uma ótima semi balada para ser cantada junto e com força necessária para tocar em terrenos arenosos, ou seja, rádios e programas populares, sim o Vivendo do Ócio pode, e com qualidade de sobra para não ser influenciado pelo nefasto mainstream nacional.




Já de São Paulo vem a maior surpresa, sim MAIOR, pois a banda Garotas Suecas não aceitou a pseudo intectualização da música paulistana atual e foi buscar na simplicidade da Jovem Guarda o seu terreno de influências.

Tudo bem já chega com suingue e um orgão batendo forte na cara, uma delicia de faixa dançante e com cheiro de anos 70 total!




Banho de bucha tem a dose certeira de pop e balanço para alcançar o grande público e ainda tem um ótimo clipe, engraçado e simples, aliás, clipes é algo que a banda entende e muito bem, o novo “single” Não se perca por aí é divertido e diferente com doses bem definidas e que não causam estranheza ao grande público.




Para não se manter somente aos anos 70 o quinteto vai buscar nos anos 80 a cor necessária para fazer as ótimas Mercado Roque Santeiro e Olhos na cara.
Com esses três discos é possível ver que talvez a quimio esteja fazendo efeito e esse paciente quase morrendo e que pode se safar e voltar a brilhar em nosso país, por favor, Rock volte para o Brasil!

0 comentários: