"

terça-feira, 28 de agosto de 2012

FRITOS NA HORA - Infância Roubada (2005)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Infância Roubada” é considerada por muitos uma versão do filme “Cidade de Deus” da África do Sul.




A história do longa acompanha uma gangue de jovens moradores de um gueto em Johanesburgo que cometem diversos crimes para sobreviver, em um desses assaltos “Tsotsi” (Presley Chweneyagae) acaba roubando um carro com um bebê dentro, despertando no jovem bandido um lado emocional e uma ligação com sua infância que ele havia perdido.




Eu tive uma percepção diferente da história do filme, talvez seja isso que tentaram passar no longa ou seja viagem minha, mas a ligação direta que tive foi com a história do Peter Pan, nesse caso o personagem principal Tsotsi é um menino que não cresceu e acabou virando um menino caído, quando ele encontra a criança ele se identifica com ela e tenta trazê-lo para o seu mundo.

Em meio a essas metáforas, temos um filme interessante e por muitas vezes violento, com cenas bem pesadas, como os momentos em que o bebê tem a boca cheia de formigas, e mesmo a morte de alguns personagens.




Apesar da comparação com “Cidade de Deus”, a pegada de “Infância Roubada” é menos violenta, e se foca mais em um personagem e nas amarguras da sua vida. Recomendo para quem quer ver um bom drama com uma linguagem diferente.


Escrito por Fábio Campos



0 comentários: