"

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FRITOS NA HORA - Entre os muros da prisão (2008)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Entre os muros da prisão” mostra os espólios da 2º guerra mundial: várias crianças órfãs que sem seus pais, mortos durante o conflito, são obrigadas a ficar em uma espécie de orfanato, extremamente rigoroso, em que os garotos aprendem a conviver com a violência e abusos sexuais.




Com uma carga bem menor de emoção o longa lembra um pouco o brilhante “Um sonho de liberdade”, tendo também um protagonista inocente que mantém o sonho de fugir da prisão, mas aqui lidando além disso com os problemas da solidão e a falta que faz os pais.




Eu gostei muito do resultado e achei o filme com uma proposta interessante. É no mínimo curioso ver a forma como alguns países simplesmente descartaram os filhos dos “heróis de guerra” e não bastasse isso, ainda deram um péssimo tratamento a eles. Já tinha ficado com uma péssima impressão da França após “Amor e Ódio”, agora acredito que apesar de ter sofrido com a guerra seu governo foi muito negligente com o povo.




Visões históricas a parte, vale a pena assistir o filme que tem um pouco de amargura, mas sabe passar uma mensagem de esperança e amizade.


Escrito por Fábio Campos


0 comentários: