"

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PINGANDO ÓLEO - A tentação (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Este é um drama que estreou nos Estados Unidos no ano passado e chega só agora no Brasil. A história acompanha o detetive Hollis Lucetti (Terrence Howard), que está tendo um péssimo dia e tem que lidar ainda com um potencial suicida (Charlie Hunnam).




O filme “A Tentação”, que também poderia se chamar na tradução literal “O beiral”, é um daqueles longas que engana: você começa achando que vai ter o personagem do Terrence Howard como protagonista, mas aos poucos o foco cai sobre a história do suicida e como ele veio parar ali. Então temos um drama com religião como pano de fundo, dando pequenas amostras grátis de romance e suspense.




Não sei se o filme não me chocou ou se a trama era muito fraca, mas eu não senti empatia por nenhum dos personagens: desde o detetive angustiado ao suicida que parecia um revoltado sem causa, o fanático religioso e suas convicções preconceituosas ou mesmo a sua esposa reprimida, para mim todos pareciam exalar certo exagero em suas situações, como se a solução de tudo fosse a forma mais dramática possível.

Aqui vou comentar um pequeno **SPOILER** ( entendeu? É spoiler, manolo!): a mulher do detetive realmente tinha que dormir com o irmão dele para engravidar? Inseminação pra quê? E ainda duas vezes? Huhuhuhuh, aí tem!




Na minha humilde opinião pasteleirística, é um filme ótimo se você baixa ou aluga, mas com certeza um balde de água fria para quem vai no cinema. Com tantas opções em cartaz, não compensa o ingresso.





0 comentários: