"

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PINGANDO ÓLEO - Juan de los Muertos (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

"Todo mundo quase morto” é um dos primeiros a zoar descaradamente os filmes de zumbi - depois disso veio “Zumbilândia” e agora chega “Juan dos Mortos”. A comédia que usa e abusa em dar indiretas ao governo de Cuba, é com certeza uma das coisas mais engraçadas que vi esse ano.




Falando um pouco mais sobre o filme, a trama retrata uma invasão de zumbis a Cuba, que aos poucos vai atingindo toda a ilha. Não bastasse a total viagem do roteiro, temos um elenco dos mais afiados e divertidos dos últimos tempos.

O protagonista é Juan (Alexis Díaz de Villegas) um malandro com uma áura “Seu Madruga” muito boa. Seu parceiro em golpes é Lazaro (Jorge Molina), um cara atrapalhado e barrigudo que protagoniza as cenas mais viajadas do longa. Completando a trupe ainda temos China (um travesti cheio de marra), Primo, um gigante mal encarado que desmaia quando vê sangue e por fim Califórnia (filho de Lazaro), outro malandro com estilo.




Eu particularmente adorei o filme, ele é cheio de situações bizarras e cenas muito cômicas: desde as armas utilizadas pelos personagens para matar as criaturas, como as mirabolantes ideias de Juan para ganhar dinheiro. Claro que ele tem uma mensagem que cutuca o governo cubando e os americanos. Recomendo que, antes de assistirem ao longa, pesquisem palavras como “iconoclasta” e “dissidente”.




Recomendo (e muito)! Uma boa surpresa e não é só minha opinião, considerando que ganhou o prêmio de melhor filme da 7º Mostra de Cinema Latino Americana.


Escrito por Fábio Campos 

0 comentários: