"

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

RECEITA CASEIRA - New York Sunrise

Posted by Pasteleiro On 17:08 0 comentários

Esse filme é uma critica aos filmes de auto-ajuda, e que de maneira ácida vira uma critica ao conformismo e ao Sonho Americano. Fiz ele faz um tempinho, para enganar um amigo, dizendo que ea um filme que ia estreiar.


Título: New York Sunrise


Sinopse: Arthur Bradshow é um jornalista, acostumado a escrever obituários no jornal sensacionalista The Infame, após um erro em uma das notas acaba sendo demitido do jornal. Após meses desempregado, com a ajuda da sua vizinha Patricia Rose; resolve criar um jornal que só traz boas notícias, chamado de New York Sunrise. O novo jornal começa a adquirir diversos leitores após uma declaração do presidente Obama que diz só ler esse jornal. O sucesso repentino do jornal acaba despertando a raiva do seu antigo patrão Ian Waldo.

Arthur Bradshow – Woody Allen: Nada melhor que para o papel um perdedor e pessimista, uma pessoa a altura. E toda aura que ele desenvolveu ao longo dos anos o torna a pessoa perfeita para representar esse desiludido personagem.





Patricia Rose - Whoppie Goldberg: Faz tempo que não vemos grandes atuações dela, depois de sucessos como “Mudança de Hábito”, “Ghost – Do Outro lado da Vida” e a melhor “Cor Púrpura”. Nesse filme ela seria uma espécie de ambientalista cheia de manias, o papel cai perfeito para ela poder fazer um perfil mais despojado como fez no filme “Feita por Encomenda”.





Ian Aldo – Dustin Hoffman: Esse nem preciso dizer, é um grande ator, e pode interpretar facilmente um tipo mais sério como vimos no filme “Quarto Poder”, a idéia é de ser um personagem, ambiciosos e cruel, obcecado por passar a perna nos outros.





Mary Harpor – Jane Adams: Namorada de Arthur que o incentiva a escrever para o jornal da sua amiga Patricia, como uma forma de ajudá-la a divulgar o New York Sunrise. A escolha da atriz foi baseada no perfil de perdedora e hippie que ela tem, conferia a atuação dela na série “Hung” e gostei do papel de mulher reprimida que ela interpreta.





Star – Christopher Loyd: Star é o professor de ioga e uma espécie de guru de Patricia e Mary, sempre se preocupa com a sua alimentação, é um vegetariano convicto, incentiva a crição no jornal, para que possa divulgar suas aulas de ioga.Perfeito para o papel, sua cara de louco, e sua faceta cômica são perfeitas para o papel de um professor aproveitador.




Chris Payton – Steve Buscemi: Chris é o melhor amigo de Arthur, é um famoso paparazzi na cidade, e é detestado pelas celebridades, por sempre tirar fotos indiscretas. Escolhi Steve Buscemi, pois gosto do estilo do ator e acredito que ele seria perfeito no papel de fotografo hipócrita, além disso, mostrou talento nos filmes que trabalha e nas séries “Boardwalk Empire” e “Sopranos”.





Diretor – Woody Allen: Para um filme com Woody Allen, o melhor diretor é ele mesmo, o tom do filme é uma critica ao formato da sociedade, a escolha dele como diretor se deu aos seus diversos filmes, mas especialmente ao último que vi dele chamado “Tudo pode dar certo”.





A trilha foi escolhido pelo colaborador e especialista em trilhas Rodrigo Moia, a ideia é que John Pizzarelli meet beatles é um jazz mais acelerado e funciona bem. Quanto a Miles Davis com o ESP funciona em qualquer filme do Woody allen!








O Receita Caseira nada mais é que uma brincadeira criada pelo pasteleiro, na qual ele cria um filme, com atores, diretor e trilha. Quem quiser dar sugestões de temas para o Receita Caseira serão bem-vindos, é só dar um tema e um genero que a equipe tenta desenvolver um filme. Teste o blog e nossos colaboradores.

0 comentários: