"

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SUCOS DO RODRIGO - Explicando um semi-deus..

Posted by Pasteleiro On 22:48 2 comentários

O filme “O garoto de Liverpool” (http://www.imagemfilmes.com.br/imagemfilmes/principal/filme.aspx?filme=148139&titulo=o-garoto-de-liverpool), lançado recentemente no Brasil , é um documento interessante pois mostra um lado do jovem Lennon,um garoto que não se encaixava em regras e que também não se via inserido dentro de um ambiente familiar correto, isso tudo se refletiu em sua música e sem esses fatores não teríamos Help e nem Mother.





Agora vamos à música, que é o que interessa!
A trilha sonora é um apanhando perfeito do que era ouvido nos anos 50, tendo principalmente base no som dos primeiros negros que chegaram e quebraram tudo no Blues e Rock daquela época!
Começando com as músicas incendeiam até hoje, Jerrys Lewis prova ser o primeiro punk com Wild One,logo em seguida temos o Rei do Rock com Shake,Rattle and Roll,só com isso temos uma baita trilha!








Gene Vicent canta a envolvente Be bop a Lula um dos primeiros clássicos do que viria a ser o tal rock n roll!






Mas o melhor mesmo está no final,quando ouvimos a sofrida e belíssima Mother,uma música que expões as chagas deixadas pelo relacionamento tortuoso entre Lennon e sua mãe, para alguns a grande responsável pelas inseguranças e medos do rapaz de Liverpool.





Uma trilha excelente para quem quer entender da onde veio o rock do Please Please me,Hard day´s night entre outras obras primas dos Beatles.





Rodrigo Moia é colaborador do blog, e assim como eu acredita que não veremos esse filme tão cedo nos cinemas em Sorocaba.

2 comentários:

pelo menos o cartaz está no shopping villaggio. Farei um lob para que seja exibido lá. Grato.

Valeu Zé, espero que esse novo Shopping de a chance para filmes alternativos.