"

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PASTEL DE JILÓ - Filmes da Marvel

Posted by Pasteleiro On 00:26 0 comentários

Essa semana eu pensei em tratar de um gênero que está crescendo cada vez mais no cinema: os filmes de super-heróis. Como alguns devem saber, existem duas grandes editoras de quadrinhos norte-americanas, que possuem o maior filão de super-heróis; são elas a Marvel e DC , eu sempre fui fã dos heróis da Marvel, talvez seja porque eu sempre adorei histórias com realismo, ou que pelo menos tenta se aproximar de nossa realidade.
Nesse Pastel de Jiló, vou falar um péssimo filme de super-heróis da Marvel e semana que vem faço o mesmo só que com a DC.
Pois bem vamos lá, para quem não sabe a Marvel tem em seu panteão de personagens: Homem Aranha, Quarteto Fantástico, Blade, Demolidor, X-men, Elektra, Hulk, Homem de Ferro, Thor , Capitão América entre outros.
Todos esses já geraram ou gerarão filmes, entre os ruins baseados nos personagens acima, podemos destacar Quarteto Fantástico, a última parte da trilogia dos X-men e Homem-Aranha, mas para mim a grande bomba da Marvel é um filme chamado Elektra , e abaixo vou explicar a razão.





Elektra ,é uma heroína secundária das histórias do Demolidor, o filme dela saiu da idéia do filme “Demolidor – O Homem sem Medo”, no qual a personagem acaba “morrendo”, uma história semelhante a um arco da revista em quadrinhos. A partir de sua volta, a história começa a ter contornos ridículos com lutas mal feitas, vilões sem carisma, defeitos especiais e para finalizar a péssima atuação de Jennifer Garner.





Imaginem só como foi um fiasco, fazer um filme, com uma personagem que é secundária nos quadrinhos e no cinema, e ainda considerando que o filme que deu origem a ela não foi um sucesso, Resultado o filme é um fracasso, que não agrada os fãs de quadrinhos, os fãs da personagem e nem os fãs do cinema.


0 comentários: