"

quarta-feira, 31 de julho de 2013

FRITOS NA HORA - Mistério na Vila (2005)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Há alguns anos li “Os homens que não amavam as mulheres” e simplesmente adorei o livro. Assim que acabei o primeiro corri logo para ler as sequencias, as quais não gostei muito, mas que mesmo assim, valeram a pena.




Vendo “Mistério na Vila”, um filme dinamarquês de 2005, não tem como não perceber uma associação com o livro. Ambos os protagonistas são homens, jornalistas e impulsivos, com problemas pessoais e que estão passando por um momento de grande stress.




Na trama, Jacob (Nikolaj Lie Kaas), um jornalista que não aceita a morte da irmã, resolve investigar o passado do seu ex-cunhado, o gordinho adorável Anker (Nicolas Bro).




Não vou me aprofundar muito na história, porque como todo bom suspense fica melhor quando temos a chance de saber o mínimo possível da história. Só posso dizer que o clima Noir do filme é muito bom, e deixa a quem está assistindo preso a trama de uma forma, que a cada reviravolta não sabemos em quem confiar. A única coisa negativa são as autoridades do longa, que assim como os de novela das oito, são altamente incompetentes.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: