"

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PINGANDO ÓLEO - O Homem de Aço (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Como já disse aqui antes não gosto muito da DC pois sou fã da Marvel, mas, tenho sempre que esquecer isso quando vou assistir algum filme da Distinta Concorrência, então me desprovi de todos os meus preconceitos e embarquei para Kripton.




Primeiro vamos aos elogios que fazem com que o filme seja interessante: cenas de ação, boa atuação de Michael Shannon, que está perfeito como General Zod, e a boa forma de contar a história sem recriar novamente toda a origem do Superman, ou no caso, do filme Homem de Aço - já que o nome pelo qual o conhecemos quase nem é citado.

Porém, como todo grande filme, ele tem suas falhas, e que nesse caso pesaram mais que as coisas boas. E eu explico o porque.




O essencial e que mais incomoda é que a história não cria empatia com ninguém, a relação entre os personagens é muito artificial, o que compensa um pouco é que apesar de não ser um bom ator, Henry Cavill entrega um herói melhor que o do Brandon Routh. Já a Lois Lane da Amy Adams, que sempre foi ingênua nos outros filmes, me deu uma impressão de personagem forçada, o lado investigativo dela é bem reforçado no filme e ela consegue descobrir facilmente e em tempo recorde sobre o Super-Homem.




Outra coisa que me irritou é a forçada de barra em cima do Jor-El (Russel Crowe) tá certo que ele é um ator e tanto, mas deram muito tempo de tela para ele. Achei que com esse tempo poderiam explorar mais o personagem do Jonathan Kent (Kevin Costner) que entrega um dos momentos mais WTF do filme (para quem já assistiu me refiro a cena do furacão).




O saldo para mim é que houve muita explosão e pouco desenvolvimento. Sobre o final “polêmico”, não achei motivo para tanta reclamação. Os tempos mudam os heróis também, e o universo do cinema é como uma realidade paralela aos quadrinhos.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: