"

sábado, 6 de julho de 2013

FRITOS NA HORA - Além das Montanhas (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 2 comentários

Parado e arrastado: assim é uma forma simples de mensurar como foi assistir ao filme “Além das Montanhas”. São quase duas horas e meia de uma trama sem muita ação, que se desenvolve em um convento além das montanhas, na qual uma rebelde garota vem atrás de sua amiga de infância. O choque cultural que ela causa na comunidade acaba gerando vários conflitos que terminam da pior forma possível.




Apostando naquele tipo de história que demora a se desenvolver e no ultimo minuto dá sua virada, o filme não cumpre bem seu objetivo, ficando por tempo demais dando vazão a uma complexidade que não é necessária na trama.




Entendo que o diretor quis aprofundar na questão religião e nos dogmas que cercavam aquele ambiente, porém, ele é brando demais com os personagens, deixando a situação parecendo que as pessoas foram jogadas em confronto que poderia ser evitado.




Vale a pena acompanhar o filme só para quem realmente quer conhecer um pouco do cinema romeno, eu particularmente acho um tempo desperdiçado , pois é um longa que fala mais do mesmo, só que de maneira arrastada.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Chato demais >< Esses filmes assim são super chatos.Uma hora e meio olhando pra uma tela preto e uma hora e meio assistindo esse filme pra mim é a mesma coisa.

Esse não é PB mas não deixa de ter seus momentos chatos :(