"

quarta-feira, 24 de julho de 2013

FRITOS NA HORA - Estomago (2007)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

A cada ano que passa parece que os melhores filmes nacionais são menos divulgados. A não ser que exista uma parceria com a Rede Globo ou mesmo que vire um sucesso pela boca do povo, como “Tropa de Elite”, e esse não é o caso de “Estômago”.




Muita gente perdeu a chance de ver um “saboroso” drama, que me permitiu conhecer um pouco mais do trabalho do talentoso João Miguel.




Na trama João faz o papel de Raimundo Nonato, um homem simples que chegando na cidade grande arruma um emprego em um boteco como cozinheiro. Tendo cada vez mais seu talento reconhecido, ele acaba melhorando de vida.

Para mim uma das grandes sacadas do filme é a forma como a história é contada. Até metade dela não se sabe se a trama em paralelo com Nonato, que acontece na prisão, é antes ou depois da história do emprego no bar, isso só é esclarecido lá pela metade do longa, deixando para o final uma reviravolta mais macabra, porém, não menos interessante.




Eu indico o filme para quem sempre reclama que filme nacional é só tiro, favela e sexo, ou dramas de época. Em “Estomâgo” você vai se surpreender com uma história bem contada e conduzida de maneira eficiente, com um desfecho que sabe abusar do humor negro.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: