"

terça-feira, 30 de julho de 2013

FRITOS NA HORA - O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 2 comentários

Esperei minhas férias da Pós-Graduação para poder assistir ao “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”. Li o livro há uns bons dez anos atrás, ou até mais, e confesso que lembrava muito pouco da história. Tentei ver se conseguia recordar ao algo ao ver o filme, mas mesmo assim acho que os anos pesaram e acabei não lembrando nada, o que foi bom, pois assim desfrutei melhor a história, sem aquele ar critico que tenho com as adaptações.




A trama deste primeiro filme da trilogia (eu acho que dois filmes davam conta) narra a história de Bilbo (Martin Freeman), um hobbit comum e caseiro, que um dia se depara com o grande mago Gandalf na sua porta o convidando para se juntar a uma grande aventura, convite esse que o jovem Bilbo nega, mas que acaba tendo de engolir após um truque do velho mago. Juntando-se a eles estão um grupo de anões liderados pelo príncipe Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage) que partirão em busca do resgate a um precioso tesouro.




Primeiro devo dizer que gosto dessas tramas em quem grupo de pessoas diferentes tem que se unir com um único objetivo, e isso deve ter influenciado e muito na boa impressão que tive do filme, além disso, foi muito bom rever o Gandalf (Ian McKellen), Frodo (Elijah Wood) e Bilbo – Versão velho (Ian Holm). Todos personagens muito legais, que me deixaram aquela saudade e com uma vontade enorme de assistir a trilogia do “Senhor dos Anéis” novamente.






Se você quer assistir um grande filme de aventura não perca tempo, tem muita gente que reclamou do tempo, mas eu curti cada minuto, e achei que nenhuma cena pareceu forçada ou arrastada demais para atrasar a história e permitir que ela seja contada em uma trilogia, se continuar assim até sou capaz de perdoar a ganância do Peter Jackson.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Eu assisti esse filme esse ano,e gostei muito.Nunca assisti Senhor dos Anéis antes pois quando estreou eu nem nascida era,mas tenho muita vontade de assistir.
Gostei de todos os personagens,Bilbo por ser inteligente,Gandalf pelos poderes,entre outros.Estou ansiosa para o próximo,e também pelo terceiro.

Hum então espere sair todos e assista de uma vez com certeza vai gostar mais, se assistir depois desse e voltar vai ficar uma bagunça rs