"

sexta-feira, 29 de junho de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Pedido de benção dos mais velhos

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Três artistas de música negra em três momentos distintos, assim podemos definir Usher, Chris Brown e R.Kelly.

O primeiro quer renovar o seu público e conseguiu isso através da sua parceria com Red One, David Guetta e outros paries da música eletrônica.

Looking for Myself traz logo o cartão de visitas em Can´t stop Won´t Stop uma tipica música parida por Will I Am e sua qualidade vazia.





Scream da sequencia e carrega em pastiches do cenário eletro pop atual e leva Euphoria e Numb para o mesmo caminho.




Mas nem tudo é perdido, ali ainda existe um R&B meloso do começo da carreira, Climax e I care for you falam bem essa lingua, mas o que realmente salva o disco de afundar são às escondidas Twisted e a batida old tipica dos Neptunes e a semi rock com o pé no pop de Looking for myself que é produzida por Luke Steele do MGMT.





Do lado mais jovem do trio Chris Brown mostra uma imaturidade absurda e péssima em músicas que fogem do pop pegajoso do começo de sua carreira.

Turn up the music, Don´t wake me up e Trumpet Lights sofrem do mesmo mal que o disco do “irmão do meio” Usher, excesso de barulhos eletrônicos e influência do eletro pop em voga nos dias de hoje.

Quando permite a entrada de rappers Till I die (Big Sean e Wiz Khallifa) e Mirage (Nas) Chris dá um respiro de qualidade, mas é pouco e o disco afunda vergonhasamente.





R.Kelly enfretou processos de pedofilia, venceu todos e teve a sua carreira totalmente abalada e aí o que fazer? Simples, foi lá mexer nos discos da Stax e Motown e entregou disco de puro throwback soul!

Se Love Letter era puro Motown Write me back traz o som forte da Stax.




Love is já traz um som que leva todos para a pista e que faria Barry White extremamente orgulhoso.




Feelin Single e Lady Sunday tem cara de Stevie Wonder repaginado para os tempos atuais.





Lógico que Write me back passará despercebido do grande público, o que é uma pena, talvez seja porque Kelly se envolveu em casos de pedofilia ou principalmente, porque o mesmo se nega a cair na vala comum do eletro pop, mas o que fica mesmo dos três é que Chris Brown e Usher não querem crescer e só pensam e se manter no party, já R.Kelly mais maduro e inteligente procurou o caminho mais dificil da After party, ponto para o veterano.

0 comentários: