"

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FRITOS NA HORA - Detachment (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Ser professor é uma profissão complicada, você tem o poder de moldar a mente dos jovens e ajudá-los a se tornarem pessoas melhores. Porém, nos últimos anos, essa profissão antes tão expressiva tem cada vez mais se engessado, presa por alunos indiferentes, agressivos e pais que só querem empurrar o problema dos filhos para os outros.




Partindo dessa realidade crua atual, temos o cenário de “Detachment", um filme estrelado por Adrien Brody, um professor substituto cheio de amarguras do passado, que tenta ser indiferente ao universo que o rodeia.





O filme, diferente de outros tantos que são clichês quando tratam do assunto educação, é bem cruel e mostra exatamente a realidade nas salas de aula. Em uma cena vemos uma aluna cuspindo em uma professora, e em outro um dos alunos arremessa a pasta de outro professor.





“Detachment” tem ainda um grande elenco que conta com Marcia Gay Harden, James Caan, Christina Hendricks, Lucy Liu, Tim Blake Nelson e William Petersen. Aviso que o filme é bom, mas não é fácil. Ele lida com vários temas, e as vezes tem um tom arrastado, que faz com que você quase desista do filme, porém a mensagem e a forma como as coisas vão se conectando durante o filme fazem valer a pena.






Escrito por Fábio Campos

0 comentários: