"

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PASTEL DELIVERY - Game of Thrones (2º temporada)

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

Essa temporada de Game of Thrones foi muito parada(assim como no livro) e poucos arcos tiveram algo interessante.

Destaco dois personagens que foram muito chatos: Jon Snow e Robb Stark. Os dois, que na temporada passada prometiam tanto, nessa segunda acabaram sendo uma tremenda perda de tempo.






Como destaques positivos, tivemos o arco da jovem loba Arya, que com certeza brilhou quando apareceu - ainda mais quando teve interação com os ótimos Twyn Lannister (no livro ela mal vê ele) e com Jaqen H'ghar, que diga-se de passagem, foi uma escolha de ator perfeita.

Mais ao sul, o “grande” (eheh) personagem foi o anão Tyrion, talvez pelos prêmios que Peter Dinklage recebeu por sua interpretação. Mas não se esqueça que .seu tempo de tela foi maior, e sempre mostrando partes importantes da história. Se Arya teve ótimos coadjuvantes como apoio em sua trama, a do nosso querido anão destacou o mercenário Bronn - interpretado por Jerome Flynn. A interação entre os dois é brilhante.





Essa temporada de Game of Thrones, apesar de parada, ainda teve como mérito apresentar um dos piores vilões das séries (afinal quase todas, se não todas as pessoas que assistem, têm um ódio mortal pelo príncipe Joffrey). A rejeição dele só seria maior se vestisse a camisa do Corinthians enquanto cometia suas maldades.

O maior erro dessa temporada, e que acredito seja o que vai complicar a vida dos roteiristas, é a quantidade de personagens. A tendência é cada vez mais elementos aparecerem nos livros, e ainda novas cidades surgirem. Nessa temporada, a deficiência em apresentar novos núcleos ficou evidente com o tratamento dado a Stannis, Melisandre e Davos, que mal tiveram tempo de contar a que vieram. A única nova aquisição que cativou foi a grandalhona Brienne of Tarth.





Quanto aos outros personagens, eu achei que assim como no livro a parte da Daenerys foi muito arrastada, a do Jon Snow poderia ter poupado o tempo de tela e aparecido bem pouco. O melhor episódio foi o penúltimo, que pelo que soube gastou muito com efeitos especiais, mas pelos resultados valeu a pena.

Agora só nos resta esperar e (depois dos diversos ganchos que essa temporada deixou) aguardar pelos futuros acontecimentos.





Como leitor do 3º livro, garanto que teremos uma terceira temporada com muito mais ação e que vai deixar muita gente chocada, assim como na primeira.





2 comentários:

O terceiro livro será dividido em duas temporadas (3a e 4a) então acho que vai ter tempo de contar melhor os detalhes

É o que espero, com certeza teremos um desenvolvimento melhor dos personagens, apesar dessa temporada não ter sido perfeita eu gostei muito dela.