"

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FRITOS NA HORA - John Carter (2012)

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

Sempre bato na tecla de que bons filmes tem bons roteiros, não adianta gastar em efeitos especiais e não se preocupar em ter, pelo menos, uma pequena linha de roteiro. O candidato a “Avatar” do ano é “John Carter”, uma tentativa fracassada da Disney (e que rendeu a demissão de um poderoso do estúdio) em repetir o sucesso que James Cameron conseguiu.





A história é bastante confusa e apresenta John Carter (interpretado pelo fraco Taylor Kitsch), um explorador e herói da Guerra Civil, que vive nas montanhas em busca de ouro. Em uma das suas explorações acaba esbarrando em um alienígena que o envia para Marte.





O visual do planeta vermelho é esplendoroso, porém a trama que segue é péssima, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que o longa parece uma colcha de retalhos mal costurada. Eu vi muitas semelhanças com o “explosivo” Transformers. Até a protagonista feminina interpretada pela bela Lynn Collins lembra um pouco a Megan Fox, inclusive em atuação o talento de ambas se equipara.





Em minha opinião, o filme é bem fraco com um roteiro bem da Sessão da Tarde e em nenhum momento tentou ser ousado. Só vale a pena para quem é apaixonado por efeitos especiais.


Texto escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Eu assisti ele, e náo gostei também.
Axei ele muito cópia de Star Wars 1 e 2.
Ele na arena é uma copia total do episodio 2.
Há uma outra cena que ele esta fugindo em uma nave baixo, e uma segunda nave perseguindo ele....também muito semelhante ao pod racer em star wars episodio 1.
O roteiro também não axei tão novidade.

Realmente o filme foi uma frustração prometia muito e fez pouco. Quem foi ao cinema deve ter se arrependido.