"

segunda-feira, 11 de junho de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Fechando o Bar

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Quando fiz o review do Battle Studies disse que ser John Mayer era algo complicado, pegador de inúmeras deusas e mesmo assim infeliz pelas decisões tomadas e pela quantidade de corações quebrados pelo caminho, mas pelo que parece, o músico resolveu mudar o rumo de sua vida, em todos os sentidos.





Começando pela música, Mayer saiu do pop do seu disco anterior e foi viajar o seu país, passou pela costa Californiana e lá pegou influências de clássicos do folk feito nos anos 60, dá lhe ouvir um pouco de James Taylor em sua melhor fase em Queen of California e Speak for me.

Age of worry carrega em sua raiz e faz dessa uma das melhores músicas feitas por John Mayer, pois é diferente de tudo que o músico já gravou!





Citações a Neil Young a parte, o que é visível em Born and Raised é a influência do Folk Californiano, é possível sentir o cheiro de Byrds, James Taylor e até uma viagem a Irlanda de Van Morrison na já citada Age of worry.





Para não assustar muito, Shadow Days acalenta os corações femininos, mas o sabor do disco está nos sons diferentes, vide Walt´s Grace Submarine Test, January 1967 uma verdadeira homenagem àqueles que ensolararam os corações nos anos 60, ali sentimos um pouco dos sons de Neil Young, fora à boa Whiskey,Whiskey,Whiskey.

Mayer curou a sua fossa com um dos melhores discos do ano, recheado de pop, folk e a música clássica americana, um tiro certo, e as musas? Bom, ali tem Something like Olivia, que muitos dizem ser dedicada a Olivia Wilde, a médica Deusa 13 da finada série House...nem tudo pode mudar né?



0 comentários: