"

terça-feira, 19 de junho de 2012

PASTEL DELIVERY - Mad Men (5º Temporada)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Mad Men” é uma série para poucos. O ambiente de época, a forma como tudo é arrastado e um protagonista canalha e humano demais.





A quinta temporada da série explora um pouco mais a vida perfeita que Don Drapper (Jon Hamm) conseguiu, agora ele está casado com uma mulher de atitude que ele realmente ama e tem empatia, não existe mais a necessidade de ter casos. Não bastasse isso, a agência está indo bem e a parceria entre ele e sua amada na criação das ideias está deixando sua vida mais perfeita. Um exemplo clássico disso é a cena em que Megan (Jessica Paré) canta para Don no seu aniversário, uma das mais sensuais da temporada.






Porém se o final da última temporada prometia um conto de fadas, nessa somos levados a realidade de Don, e aos poucos vamos vendo as coisas se quebrando ao seu redor, e ele tendo que enfrentar cada vez mais mudanças na sua vida perfeita.

No ambiente publicitário, os maiores destaques da temporada foram o entrada da Jaguar, uma grande montadora que vira ambição da agência, a independência da Peggy (Elisabeth Moss) que em uma última etapa de sua evolução, sai da agência e abandona Don, e ainda o suicídio do Lane (Jared Harris) e a promoção da Joan (Christina Hendricks), dois momentos marcantes para série.





Sob o ponto de vista de “Mad Men” essa foi uma das temporadas mais agitadas, começamos com um Don, feliz com o casamento e apático com o trabalho, e uma inversão de valores no final da temporada. Além disso, personagens como Peggy, Roger (John Slattery), Megan, Don, Pete (Vincent Kartheiser) e Lane contribuíram muito, e mostraram a enorme quantidade de atores bons que a série possui no elenco.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: