"

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TOP PASTEL - Clichês dos filmes de terror

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Hoje é dia das bruxas e provavelmente você vai assistir a um filme de horror, esperando homenagear essa data americanizada, que nós brasileiros adotamos, para ajudar você a identificar se está realmente vendo um filme de terror vamos identificar alguns clichês que você pode identificar e vão lhe ajudar:


1 – Um mal antigo é despertado:

É aquela velha história uma antiga maldição é despertada e acaba surgindo uma criatura maléfica ou mesmo coisas ruins acontecem. Exemplos: Hellraiser, Evil Dead, Cemitério Maldito, Segredo da Cabana, A profecia e Mestre dos Desejos.





2 – Um psicopata com história perturbada


Aqui o clichê é ligar o passado do personagem a algo bizarro, ele pode ter sido torturado pela família quando pequeno ter nascido de alguma maneira não convencional e coisas assim. Exemplos: A Hora do Pesadelo, Carrie: A estranha, Hallowen e Sexta-Feira 13.




3 – Personagem Possuído.


O velho recurso de fazer alguém ser possuído por uma entidade maligna, ai o cara começa a pensar e matar a família. Exemplos: Horror em Amityville, O Iluminado, O exorcista, A filha do mal e Possuídos.




4. Uma doença misteriosa que vira epidemia


Essa aqui vez ou outra serve como explicação para o surgimento de zumbis, às vezes tentam fazer algo mais brutal com a doença matando logo de cara e de maneira bem nojenta. Exemplos: REC, Cabana do Inferno e Extermínio.




5. Brinquedos ou Bonecos amaldiçoados


Todo mundo se lembra daquela lenda urbana do boneco do Fofão ou da boneca da Xuxa, acho que por conta de histórias assim, que surgiu esse clichê. Exemplos: Chucky e Mestre dos Brinquedos.




6. Local Mal Assombrado


Não vão naquele local coisas ruins acontecem lá, mas mesmo assim um pessoal vai, e um por um vão todos morrendo, com certeza você já viu isso antes, esse é um dos clichês mais básicos dos filmes de terror, colocar várias pessoas e um local cheio de fantasmas ou espíritos e deixar o sangue rolar. Exemplos: 1408, O Orfanato, O Despertar, Poltergeist – O Fenômeno, Apartamento 143 e A Espinha do Diabo.




7. As seitas ou grupo de pessoas demoníacas


É sempre assustador ver um grupo de pessoas agindo em prol de mal maior, com certeza a ideia é bom, e por isso foi usadas várias e várias vezes em diversos filmes. Exemplos: A colheita Maldita, O bebê de Rosemery, O Homem de Palha e O ultimo exorcismo.




8. Os seres sobrenaturais


Essa aqui é ate maldade, afinal quando falta um elemento para um filme de terror, que melhor solução do que colocar vampiros, lobisomens ou múmias, todos eles são figuras clássicas e já fazem parte do imaginário das pessoas. Exemplos: Nosferatu, Grito de Horror, Bala de Prata, 30 dias de Noite e Deixe Ela Entrar.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: