"

sábado, 19 de outubro de 2013

PASTEL DELIVERY - House of Cards (1º temporada)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Kevin Spacey é um grande ator, meu trabalho preferido dele é em “Os Suspeitos” em que ele consegue desenvolver um dos melhores personagens da história do cinema, (ao contrário da maioria, que o prefere em “Beleza Americana”).




Por isso, mesmo após uma maratona de “Breaking Bad”, me senti na obrigação de assistir “House of Cards”. Queria muito ver como o ator se sairia no papel de um politico sem escrúpulos e não me decepcionei.




Para quem não conhece a série, ela acompanha a vida do deputado Frank Underwood (Kevin Spacey) uma espécie de líder do congresso democrata (uma surpresa, afinal os vilões são sempre republicanos). Logo no primeiro episódio o presidente eleito com o apoio dele, dá uma mancada com Frank, que acaba descobrindo uma forma brilhante de se vingar e ainda ganhar créditos na Casa Branca.

A série em si é muito boa e lembra muito o excelente filme “Tudo pelo Poder”. Não bastasse o personagem central que é muito interessante, temos um elenco de apoio com duas excelentes atrizes: uma é a esposa de Frank, a esposa “perfeita” Claire (Robin Wright) e a outra é a jornalista ambiciosa Zoe (Kate Mara). Não bastasse esse trio de peso ainda temos o inocente Peter Russo (Corey Stoll) um deputado cheio de problemas que acaba se envolvendo nas tramoias de Frank.





Quem gostou de “Damages”, que foi muito boa nas primeiras temporadas, com certeza vai gostar de “House of Cards”. Para quem ainda adora esse jogo de poder que existe na politica e quer entender um pouco mais sobre como isso funciona fica a dica de uma série brilhante, que tem tudo para entregar uma segunda temporada ainda mais brilhante.

Escrito por Fábio Campos

0 comentários: