"

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PINGANDO ÓLEO - Kick-Ass 2 (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:16 0 comentários

Com “Kick-Ass” fiz um caminho inverso do que estou acostumado a fazer. Geralmente leio a HQ, e depois vejo o filme. Como Mark Millar fez a HQ meio que independente acabei vendo o filme e me interessando pela HQ depois, o que deixou o filme com aquela sensação boa de que tinha uma boa história e as doses certas de violência. Foi como se Quentin Tarantino tivesse dirigido o filme.





A continuação, “Kick-Ass 2”, eu assisti já sabendo o que esperar e o que cobrar, talvez por isso não tenha sido tão impressionte como no primeiro, queria muito ver a personificação de vilões como a “Mãe Rússia” e do “Coronel Estrelas”. Esse último interpretado por Jim Carey, que está muito bem no papel, mas um pouco antes da estreia do filme, quis fazer graça de ser politicamente correto e ficou criticando a violência do filme. Uma dica para os seus próximos filmes, Sr. Carey, é ler o roteiro, isso ajuda algumas vezes. Vai saber se na próxima ele não acaba em um pornô né?




Mudando da zoeira para o filme, a violência continua lá. O bombado e caçador de milfs Aaron Taylor-Johnson retorna ao seu papel principal como Kick Ass, que para mim deixou de ter a cara de nerd, e agora parece um bombado de óculos. Mas isso é caracterização, vamos ignorar né?

Continuando, o divertido Christopher Mintz-Plasse retorna como o vilão “MotherFuker” (deviam ter chamado o Samuel L. Jackson para o filme né?). Completando o cast temos a última mas não menos essencial Chloë Grace Moretz como a mortal Hit-Girl.




A trama deste longa acompanha o surgimento dos primeiros vilões. Se no primeiro filme os heróis surgem, nesse é a vez dos vilões aparecerem. E o fazem de maneira triunfal, claro que muitas cenas do quadrinho (como as que envolviam estupro e violência contra animais) foram cortadas, deixando o filme com um tom de humor negro mais ao estilo “Jack-Ass”. Fica aqui uma dica para quem gostou do primeiro ou quer um bom longa de humor negro.Atenção para uma cena no final também.

0 comentários: