"

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FRITOS NA HORA - Se a minha cama voasse (1971)

Posted by Pasteleiro On 14:00 2 comentários

Adoro a “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, talvez por isso contrariando a longa lista de filmes que tinha para ver, eu resolvi dar uma chance a esse clássico da Disney, que tem uma pitada de Harry Potter com uma mistura de “A Feiticeira”.




No filme somos apresentados a Miss Price (interpretada pela já velha Angela Lansbury) uma senhora muito a frente do seu tempo, que tem hábitos um tanto quanto diferentes e acaba sendo encarregada de cuidar de três crianças órfãs. Claro que no início a relação entre eles é bem conflituosa, mas quando o lado mágico dela aparece, a relação com as crianças cresce e a história se desenvolve.

Devo dizer que o longa tem toda aquela magia que os filmes da Disney tinham na época e que hoje se tornaram sinônimos de coisa caricata. Mas que funcionavam, e para mim, funcionam muito bem!




Devo dizer que adorei as canções e a interação entre os personagens e o mundo desenhos é muito legal, apesar de ter todo aquele efeito que agora já está defasado, ainda deixa aquela sensação de nostalgia.




Quem deseja matar a saudade de uma época que não volta mais, ou daqueles longas da sessão da tarde que nunca mais veremos, vale a pena conferir este clássico.
Se prepare para muita dança, música e diversão e é claro não podiam faltar os nazistas (os melhores antagonistas de qualquer filme) que aqui novamente fazem o papel de vilões da histórias.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Se eu assistisse, realmente não ia ficar encantada. Já não gosto dos filmes da Disney, e ele ainda é antigo. Acho que, se assistisse, realmente não ia gostar.

Hum é como disse é um filme antigo, se você já viu "A Fantástica Fabrica de Chocolate" versão nova e ver a velha versão, vai entender o quanto um pouco de magia dá um ar mais legal a história.