"

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FRITOS NA HORA - Memorias de um Assassino (2003)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Os coreanos cada vez mais ganham meu respeito. Os filmes deles não têm muitos efeitos especiais, a violência está ali, mas ela só interage com a trama e não chega a ser uma personagem. Os roteiros então, são cheios de reviravoltas e parecem repletos de simbolismo e cenas que aos poucos vão alimentando a história.




Memórias de um Assassino” não foge dessa receita, brilhantemente dirigido por Joon-ho Bong, conhecido pelo parado “Mother”, aqui conseguiu surpreender e criar um núcleo repleto de personagens interessantes. O detetive interpretado por Kang-ho Song, é um exemplo: ele, que afirma ter o poder de descobrir o crime das pessoas através dos olhos e ele tem um parceiro que é um policial agressivo e ignorante adepto de espancar prisioneiros. Em contraponto, a essa dupla quase cartunesca, surge um detetive da capital que é bem mais capaz e que leva o seu trabalho muito a sério.




Ao longo da história vamos acompanhando um crime brutal cometido por um serial killer que sempre gosta de matar mulheres em dias de chuva. Não vou entrar muito na história para evitar spoiler, mas devo salientar que o filme não é daqueles que entrega todas as respostas. Ele começa e termina deixando quem está assistindo com uma ligeira sensação de que algo está faltando.




Recomendo muito para quem adora um bom filme policial e também para os amantes dos longas orientais, que com certeza vão encontrar uma ótima pedida em “Memórias de um Assassino”.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: