"

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FRITOS NA HORA - Rei Arthur (2004)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Demorei para ver esse filme que é de 2004, achei que era mais do mesmo em relação ao nobre rei mitológico, porém, me surpreendi com uma abordagem adulta e mais verossímil do que pode ter criado a lenda do Rei Arthur.





A trama, além de muito interessante, com doses de violência que lembram a excelente série “Vikings” que já falei por aqui, se desenvolve muito bem sem tentar focar demais na relação entre Arthur (Clive Owen), Lancelot (Ioan Gruffudd) e Guinevere (Keira Knightley). Para quem já leu algo sobre esse assunto ou viu filmes relacionados, sabe que essa é a receita mais simples para contar a história, porém, o filme não focou tanto nisso e deu mais destaque para a dualidade das decisões de Arthur, que foi visto em uma versão mais humana, cometendo erros e pagando por eles.





Escrito por Fábio Campos
No elenco ainda temos ótimos atores como o nossos queridos Mads Mikkelsen e Hugh Dancy, ambos protagonistas da série “Hannibal”. Vale lembrar ainda de Ray Stevenson, que se destacou em “Roma” e que novamente entrega um personagem muito legal, para mim uma das cenas mais legais do filme.




Se você é fã de Guerra dos Tronos, Gladiador, Robin Hood ou séries com esse tom mais medieval vai adorar esse filme.

0 comentários: