"

segunda-feira, 1 de abril de 2013

PASTEL DELIVERY - The Walking Dead (3° temporada)

Posted by Pasteleiro On 21:39 2 comentários

O terceiro ano de The Walking Dead veio cheio de expectativas com uma segunda temporada fraca que foi marcada por um drama sem fim. Era esperado que com a adição da figura do Governador, o grande vilão das HQs da série, teria mais ação e menos enrolação.

E o que vimos ao longo da temporada foi um seriado cheio de emoção e mortes. As mais pedidas pelos fãs foi a da chata da Lori (Sarah Wayne Callies) e do descartável T-Dog (IronE Singleton). Ambos personagens que mais atrapalhavam do que ajudavam no desenvolvimento da série.




A primeira parte dessa temporada, que foi transmitida até o final de 2012, teve os melhores episódios, com muita coisa pra acontecer. O Rick (Andrew Lincoln), os embates na prisão, o aparecimento da Michone (Danai Gurira), do Governador (David Morrissey a versão jovem do Liam Neeson), a volta do Merle Dixon (Michael Rooker) e também um pouco da “pacata” Woodbury.

A segunda parte da temporada, que teve início em 2013, se concentrou em episódios mais parados, porém, com muita semelhança ao drama da segunda temporada. Tivemos a aceitação do Rick com a morte da Lori, a Andrea (Laurie Holden) no meio do fogo cruzado entre Rick e o Governador, a relação dos irmãos Dixon e todas as situações chatas que deviam ser misturadas na ação, mas que trabalhadas em episódios solos acabaram se tornando chatas.




O último episódio da temporada acabou seguindo o caminho dessa segunda parte da temporada. O grande embate entre o pessoal da prisão com o pessoal de Woodburry acabou sendo um fiasco, digno dos roteiristas mais preguiçosos com uma solução fácil. Não bastasse isso resolveram ainda deixar o Governador escapar, para assim como o Merle foi nas temporadas passadas, ele ser a figura que sempre irá assombrar o grupo.




Como saldo final eu achei a temporada média com momentos de pura apatia e outros de adrenalina pura. O personagem do Governador que tinha tudo para ser o grande destaque dessa temporada ficou mais bundão, coisa que o pessoal que escreve a série parece adorar fazer, vide o exemplo do Rick que quando ameaça ficar um pouco mais imoral logo volta chorando a ser mocinho. Quem sabe agora com mais pessoas na cidade e sem opositores como Shane, Andrea e Merle ele possa ser um pouco mais dono da situação. O único perigo é o filho dele ter complexo de Édipo.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

fabinhoooo pelamor manooo!
são 40minutos, claaaro que podia desenrolar mais, e o governador tinha sumir pra assombrar mesmo, puta treta tensa la dentro da prisão. Não sei George Romero ia aprovar td, mas não ficou devendo nada pro genero terror/drama, ele ficaria orgulho da cena do assalto ao presidio, aquele carnificina de zumbi foi demais!!!
E com certeza com o pavoro que o Rick tomou do muleque ele vai pensar bem menos pra tomar novas decisões de vida ou morte. TDog mano, acho que era cumprir cota. Morre TDog, vem Oscar, morre Oscar vem Tyrese....
Enfim, o episódio foi muito massa! Eu acho que vc ta afim do Kevin Bacon, por isso falou tantas vezes "chato" nessa sua resenha...... hahahahhahah
Abraço mano!

Opa Mosca, o meu maior problema foi a falta de ação e de um gancho para a próxima temporada, agora temos o Rick criando uma comunidade na prisão com o resto do pessoal da cidade. Qual o gancho nisso? Seria interessante uma cena mostrando o destino do Governador ou ele achando algo que poderia prejudicar o Rick no futuro, alguma migalha para a gente especular até novembro.