"

terça-feira, 23 de abril de 2013

PASTEL DELIVERY - In the Flesh (1° temporada)

Posted by Pasteleiro On 14:00 2 comentários

Zumbis são criaturas que não tem cérebro e só pensam em matar e comer carne, certo? Errado.

Pelo menos isso é a proposta da série inglesa “In the Flesh”. Na trama os zumbis são pessoas que estavam mortas e levantaram de suas covas com fome de carne.

Após várias batalhas com os humanos, os cientistas descobriram uma cura, e agora os ex-zumbis são chamados de doentes, nesse caso catalogados como portadores da Síndrome do Falecimento Parcial.




Nesse contexto somos apresentados ao personagem Kieren "Ren" Walker (Luke Newberry), um adolescente que sofre da síndrome e que volta para sua cidade, um local cheio de pastores estilo Feliciano e uma milícia chamada Human Volunteer Force que ainda acreditam que os zumbis são uma ameaça e querem exterminar todos eles. Em meio a esse tumulto, Kieren ainda tem que lidar com os seus pais extremamente afetuosos e sua irmã que pertence à milícia e tem um certo rancor do irmão.




A série é curta e teve somente três episódios nessa “primeira temporada”, com a possibilidade ainda indefinida de continuação. A trama é bem interessante e foge dos padrões “The Walking Dead”, ela não foca tanto em violência e ataques zumbis, o tema aqui é claro e trata de preconceito - e isso fica claro com as diferentes reações das pessoas a presença dos ex-zumbis pelas cidade.


:


Eu gostei muito da proposta da série, achei que o elenco apesar de desconhecido para mim, soube segurar as pontas, em especial vale destaque para Luke Newberry, que eu não conhecia mas que soube passar toda a angústia do protagonista. Além dele, o elenco ainda tem Emily Bevan no papel de outra portadora da síndrome, que tem uma postura totalmente diferente da de Kieren. Espero mesmo que a série tenha uma segunda temporada, pois a proposta é muito legal e a história deixou pontas soltas para continuar a partir daí. Só não vá fazer como muitos e assistir pensando que a série é uma extensão de Walking Dead, são propostas bem diferentes.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Não sou muito fã de séries de zumbis.Acho estranho e tenho um pouco de medo =\

Essa série tem uma dinâmica mais drama, com foco em preconceitos, tanto que o zumbi quando era vivo era gay.