"

quarta-feira, 3 de abril de 2013

FRITOS NA HORA - Prometheus (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Como criar um clássico? Ridley Scott com certeza conseguiu isso com Alien, mas achou que tinha a fórmula pronta e que a hora que quisesse ia conseguir repetir o feito.




Para Prometheus, ele deve ter utilizado muitas promessas de criar uma grande história, pois conseguiu atrair um elenco impressionante, misturando várias figuras de gêneros diferentes do cinema como Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba e Guy Pearce.

Na trama muito semelhante ao Alien, somos apresentados à tripulação na nave “Prometheus”, que planeja viajar para outro planeta buscando encontrar os criadores da raça humana, os alienígenas batizados de “engenheiros”.




Assim como o primeiro “Alien”, temos um destaque às forças femininas, sendo as personagens de Noomi Rapace e Charlize Theron as duas pontas que sustentam a história - uma busca aprovação e outra o conhecimento. Em meio a esse cabo de guerra, temos o androide David (brilhantemente interpretado por Michael Fassbender), que de forma direta e indireta faz toda a trama caminhar para seu desfecho final.




É um grande filme, com efeitos especiais lindos e uma história que não inova muito, mas que pode em suas interpretações gerar boas discussões. Talvez em uma sequência possa se distanciar mais do que já foi feito e oferecer algo novo.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: