"

sábado, 20 de abril de 2013

FRITOS NA HORA - Battle Royale (2000)

Posted by Pasteleiro On 16:00 2 comentários

Jogos Vorazes é um dos filmes para adolescente de maior sucesso do ano passado. Com um elenco que mescla atores de ação, atrizes talentosas e uma trama que serve para agradar em parte fãs de Crepúsculo e em outras órfãs do Harry Poter, o longa fez sucesso e isso ninguém pode negar.




Tentando compreender as origens desse sucesso “original” resolvi apreciar o filme que muitos apontam como o inspirador da história, nesse caso “Battle Royale” um longa japonês que conta a história de um grupo de estudantes que são obrigados a participar de um bizarro programa do governo que tem como principal objetivo diminuir o número de jovens rebeldes.




O filme japonês é baseado em um livropopular , que retrata de forma cruel a forma como as pessoas agem em situações de extrema pressão. É interessante a forma como o autor centrou a atenção em certos alunos e foi desenvolvendo os aspectos das personalidades deles. O longa soube usar bem desta relação de decadência de caráter na hora de contar a história.




É claro que ele não é perfeito, tem algumas cenas forçadas que deixam o filme com cara de pastelão, mas com certeza vale perder um pouco de tempo se dedicando a acompanhar a trama. Uma curiosidade é a presença da Chiaki Kuriyama, a menina que mais tarde iria interpretar a assassina Gogo Yubari em “Kill Bill”. Com certeza o Tarantino assistiu a esse filme e a escalaou para sua trama.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Nem curto esse tipo de filme.Estou doida atrás dos livros & dos filmes de Jogos Vorazes.
Beijos!
Blog-sibeleekpop.blogspot.com

Então ele é como uma versão bem mais tensa do "Jogos Vorazes", mas se você não gosta de sangue melhor nem ver mesmo :D