"

segunda-feira, 22 de abril de 2013

FRITOS NA HORA - Ghost Dog (1999)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Que mistério é esse que cerca Forest Whitaker, um cara que tem um grande talento, mas que consegue fazer filmes muito bons e outros que são uma porcaria? Parece que ele não liga muito para a carreira dele e que gosta mesmo é de se arriscar, pois as escolhas de filmes dele não é o tipo de coisa que deve pagar muito. O esquema do cara é tentar sorte mesmo.




Em Ghost Dog ele faz o papel de um assassino profissional contratado pela máfia e ao cometer um erro tem sua cabeça colocada a prêmio. Encurralado e com uma habilidade impressionante ele vai pouco a pouco mostrando seu lado letal, enquanto isso, ele conta ao longa da trama a sua filosofia samurai.




Eu achei o longa interessante apesar da trama lembrar um pouco a de “O profissional”. Só que apenas lembra, afinal, o filme francês é bem mais trabalhado e consegue misturar bastante o drama e as cenas de ação, enquanto “Ghost Dog” tem suas doses de violência e a história segue um ritmo mais lento.




Concluindo, eu acho que só vale a pena assistir para quem quer dar uma conferida em um filme artístico ou filosófico de luta, feito por um diretor americano.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: